Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como faço para alterar os status da avaliação?

Entre no Painel de Gestão e acesse o Menu “Avaliações”. Em seguida, clique em “Acessar avaliações”.

 

 


No menu “Avaliações aplicadas”, aparecerá as avaliações de unidades liberadas aos estudantes, nela, será possível ver uma coluna com a identificação dos status: 

 

  • Aceitando respostas (antigo "Disponível") 
  • Avaliação fica visível para os alunos. 
  • Quem ainda não começou pode iniciar. 
  • Quem já começou pode continuar (se não tiver sido encerrada pelo professor).
  • Quem já finalizou não tem mais acesso.

 

  • Não aceitando respostas (antigo "Indisponível") 
  • Avaliação fica invisível para os alunos.

Caso queira alterar os status da avaliação, é possível alterar sua disponibilidade sem precisar sair do relatório, ao clicar em “parar de aceitar”, um modal de confirmação será exibido com duas opções (obrigatório escolher uma):

  • Pausar e permitir continuar se for liberada novamente 
  • Os alunos têm sua avaliação interrompida, mas poderão continuar depois. 
  • Se liberada novamente, os alunos que tinham iniciado retomam de onde pararam. 
  • Ideal para situações como aulas com intervalo ou liberação antecipada.
  • Encerrar agora e receber os resultados 
  • Os alunos que iniciaram têm sua avaliação finalizada. 
  • A nota é calculada com base nas questões respondidas. 
  • Se liberada novamente, somente os alunos que ainda não iniciaram a prova antes poderão responder. 
  • Ideal para encerrar o tempo de prova e garantir o envio.

 

 
 
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível verificar como acessar o fórum do curso aqui e se necessário entrar em contato com a Start aqui