Como faço para alterar os status da avaliação?
Entre no Painel de Gestão e acesse o Menu “Avaliações”. Em seguida, clique em “Acessar avaliações”.
No menu “Avaliações aplicadas”, aparecerá as avaliações de unidades liberadas aos estudantes, nela, será possível ver uma coluna com a identificação dos status:
- Aceitando respostas (antigo "Disponível")
- Avaliação fica visível para os alunos.
- Quem ainda não começou pode iniciar.
- Quem já começou pode continuar (se não tiver sido encerrada pelo professor).
- Quem já finalizou não tem mais acesso.
- Não aceitando respostas (antigo "Indisponível")
- Avaliação fica invisível para os alunos.
Caso queira alterar os status da avaliação, é possível alterar sua disponibilidade sem precisar sair do relatório, ao clicar em “parar de aceitar”, um modal de confirmação será exibido com duas opções (obrigatório escolher uma):
- Pausar e permitir continuar se for liberada novamente
- Os alunos têm sua avaliação interrompida, mas poderão continuar depois.
- Se liberada novamente, os alunos que tinham iniciado retomam de onde pararam.
- Ideal para situações como aulas com intervalo ou liberação antecipada.
- Encerrar agora e receber os resultados
- Os alunos que iniciaram têm sua avaliação finalizada.
- A nota é calculada com base nas questões respondidas.
- Se liberada novamente, somente os alunos que ainda não iniciaram a prova antes poderão responder.
- Ideal para encerrar o tempo de prova e garantir o envio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível verificar como acessar o fórum do curso aqui e se necessário entrar em contato com a Start aqui.