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Meu acesso foi bloqueado. O que devo fazer?

O bloqueio é uma medida de segurança automática aplicada pelo sistema quando ele identifica comportamentos fora do padrão de uso da plataforma.  

 

Por que isso acontece?

O sistema entende como comportamento atípico ações que não condizem com a carga horária estimada dos conteúdos, o que pode indicar mau uso ou tentativa de burlar o funcionamento da plataforma.  

 

Motivos comuns de bloqueio:

  • Abertura simultânea de várias guias da plataforma em um mesmo navegador. 
  • Iniciar e finalizar diversas unidades no mesmo dia, sem um intervalo de tempo compatível com o conteúdo. 
  • Download excessivo de vídeos em um curto espaço de tempo (ex: mais de 18 vídeos em 3 minutos). 
  • Cliques muito rápidos e repetitivos em diferentes vídeos. 
  • Tentativas repetidas de login com senha incorreta ou fora da Google, chegando ao limite permitido. 

 

⚠️ Importante: Esses bloqueios não significam punição, mas sim uma ação preventiva do sistema para proteger sua conta e o bom funcionamento da plataforma. 

 

Evite utilizar a plataforma no mesmo dia em que o bloqueio aconteceu, pois novas tentativas podem gerar bloqueios adicionais.

 

Caso o seu acesso tenha sido bloqueado, será necessário solicitar o desbloqueio ao suporte da Start aqui.