A tecnologia faz parte de nosso cotidiano e está cada vez mais associada à realização de tarefas que antes demandavam maior tempo e esforço, como fazer transações bancárias, realizar compras, nos comunicar com pessoas em locais distantes, entre outras. No entanto, o avanço no uso da tecnologia também passou a exigir uma maior compreensão sobre a sua utilização e criação.
Neste sentido, a inclusão do Pensamento Computacional na grade curricular tem como objetivos:
Apoiar no processo de aprendizagem do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), promovendo a compreensão de sua aplicabilidade na resolução de problemas do cotidiano e fomentando uma reflexão crítica e ética sobre o seu uso;
Promover o desenvolvimento de habilidades e competências para a criação de recursos digitais.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo