Por que o Pensamento Computacional está na grade curricular das escolas de educação básica?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Seg, 24 Jun na (o) 2:03 PM por Marllon Mainardes


A tecnologia faz parte de nosso cotidiano e está cada vez mais associada à realização de tarefas que antes demandavam maior tempo e esforço, como fazer transações bancárias, realizar compras, nos comunicar com pessoas em locais distantes, entre outras. No entanto, o avanço no uso da tecnologia também passou a exigir uma maior compreensão sobre a sua utilização e criação. 


Neste sentido, a inclusão do Pensamento Computacional na grade curricular tem como objetivos: 


  • Apoiar no processo de aprendizagem do uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), promovendo a compreensão de sua aplicabilidade na resolução de problemas do cotidiano e fomentando uma reflexão crítica e ética sobre o seu uso;  


  • Promover o desenvolvimento de habilidades e competências para a criação de recursos digitais.


Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo