Bloqueios ou lentidão para carregar os vídeos geralmente acontecem por algum bloqueio ou limitação na rede.
Para solucionar esse problema, indicamos que realize, na ordem, os procedimentos a seguir, relacionados à rede de acesso:
Acessar por meio de uma aba anônima;
Acessar de outro navegador (Mozilla, Edge, Chrome, Safari...);
Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);
Acessar de outro dispositivo;
Fazer a limpeza de cache do seu navegador;
Verificar se o pop-up está habilitado.
Caso seja uma situação específica do aplicativo CMSP, ou do dispositivo utilizado para fazer o acesso, indicamos que:
Realizar a limpeza de cache do aplicativo;
Realizar a limpeza de cache do seu navegador;
Atualizar ou reinstalar ambos os aplicativos;
Verificar as atualizações do sistema operacional do seu celular como um todo;
Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);
Acessar de outro dispositivo.
Caso persista, entre em contato com o suporte da Alura com o diagnóstico de vídeo. Para gerar esse diagnóstico é só seguir os passos abaixo:
No vídeo com problemas de reprodução, clique nos 3 pontinhos, no canto superior direito do player, e depois em “Problemas com o vídeo?”
Em seguida, leia as instruções do diagnóstico, e clique na opção “2. Clique aqui e salve a imagem e o log de erros”. Ao fazer isso, será gerado automaticamente uma pasta compactada no formato .zip.
Dependendo das configurações do navegador, essa pasta será baixada automaticamente ou uma janela será aberta para escolher um local para que o arquivo seja salvo.
O suporte poderá solicitar essa pasta durante o atendimento. Se for necessário nos enviar um e-mail, pedimos que já deixe em anexo o conteúdo baixado do diagnóstico.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.
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