O que fazer quando os vídeos apresentam lentidão ou erro?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Qua, 3 Jul na (o) 9:48 AM por Onboarding Nortrez

Bloqueios ou lentidão para carregar os vídeos geralmente acontecem por algum bloqueio ou limitação na rede de acesso. Para solucionar, existem algumas possibilidades. Tente as opções abaixo:


  • Acessar por meio de uma aba anônima;

  • Acessar de outro navegador (Mozilla, Edge, Chrome, Safari...);

  • Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);

  • Acessar de outro dispositivo;

  • Fazer a limpeza de cache do seu navegador;

  • Verificar se o pop-up está habilitado.


Caso você esteja navegando pelo aplicativo:


  • Realizar a limpeza de cache de ambos os aplicativos;

  • Realizar a limpeza de cache do seu navegador;

  • Atualizar ou reinstalar ambos os aplicativos;

  • Verificar as atualizações do sistema operacional do seu celular como um todo;

  • Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);

  • Acessar de outro dispositivo.


Caso o erro persista, entre em contato com o suporte da Alura para gerar um diagnóstico de vídeo.


Para gerar esse diagnóstico, siga os passos abaixo:

  1. No vídeo que está apresentando problemas, clique nos 3 pontinhos e depois na opção “Problemas com o vídeo?”



  1. Em seguida, siga as instruções para gerar o diagnóstico.


Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo