Meu acesso foi bloqueado. O que devo fazer?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Qui, 3 Out na (o) 8:34 AM por Gabriela Costa

Estudantes e educadores da SEDUC podem ter o seu acesso bloqueado pelos seguintes motivos: 


  1. Ao realizar 10 tentativas de login pelo campo de login e senha da página geral (https://www.alura.com.br/) ou pelo aplicativo da Alura, o acesso é bloqueado por várias tentativas de login com a senha incorreta. Esse é um comportamento padrão do sistema, pois o acesso correto à Plataforma da Alura é sincronizado através do portal CMSP da SEDUC e quaisquer outras formas de acesso podem resultar no bloqueio da conta; 

  2. Quando o sistema da Plataforma identifica acessos simultâneos (várias guias abertas ao mesmo tempo), vários cursos iniciados e finalizados no mesmo dia ou o download excessivo de vídeos. Desta forma, ele considera esse comportamento como atípico e acaba bloqueando o acesso por possível abuso de baixar vídeos, que não corresponderia com a carga horária estimada dos cursos.

Para esses casos de bloqueio, será necessário o contato com a SEDUC, e este chamado deve ser aberto pelo telefone de suporte >08007700012 (atendimento de segunda a sexta das 7 às 19 horas) ou pelo portal de atendimento da Secretaria >  https://atendimento.educacao.sp.gov.br/ 

Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.




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