Meu acesso foi bloqueado. O que devo fazer?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Seg, 24 Jun na (o) 1:59 PM por Marllon Mainardes

Nosso sistema ao reconhecer um comportamento atípico de utilização da plataforma Alura realiza o bloqueio da conta por motivos de segurança.


Isso acontece quando ele identifica acessos simultâneos “várias guias abertas ao mesmo tempo”, vários cursos iniciados e finalizados no mesmo dia ou o download excessivo de vídeos. Ele considera esses comportamentos atípicos por não corresponderem com a carga horária estimada dos cursos.


Outro motivo que pode levar ao bloqueio é por muitas tentativas de login com a senha incorreta. Se as tentativas de acesso forem feitas utilizando os campos de login/senha da página inicial da Alura, a qual é destinada ao público em geral, pode ocorrer o bloqueio do usuário.


Caso o seu acesso tenha sido bloqueado, será necessário solicitar o desbloqueio ao suporte, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo