Meu acesso foi bloqueado. O que devo fazer?

Criada por Marllon Mainardes, Modificado em Sex, 30 Ago na (o) 9:10 AM por Gabriela Costa

Nosso sistema ao reconhecer um comportamento atípico de utilização da plataforma Alura realiza o bloqueio da conta por motivos de segurança.

Isso acontece quando ele identifica acessos simultâneos “várias guias abertas ao mesmo tempo”, várias unidades iniciadas e finalizadas no mesmo dia ou o download excessivo de vídeos. 


Ele considera esses comportamentos atípicos por não corresponderem com a carga horária estimada dos cursos.


Outro motivo que pode levar ao bloqueio é por muitas tentativas de login com a senha incorreta.


Caso o seu acesso tenha sido bloqueado, será necessário solicitar o desbloqueio ao suporte da Alura Start aqui.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo