Meu acesso foi bloqueado. O que devo fazer?

Criada por Gabriela Costa, Modificado em Fri, 10 May 2024 na (o) 02:32 PM por Gabriela Costa

Nosso sistema ao reconhecer um comportamento atípico de utilização da plataforma Alura realiza o bloqueio da conta por motivos de segurança.

Isso acontece quando ele identifica acessos simultâneos “várias guias abertas ao mesmo tempo”, vários cursos iniciados e finalizados no mesmo dia ou o download excessivo de vídeos. 


Ele considera esses comportamentos atípicos por não corresponderem com a carga horária estimada dos cursos.


Outro motivo que pode levar ao bloqueio é por muitas tentativas de login com a senha incorreta. Se as tentativas de acesso forem feitas utilizando os campos de login/senha da página inicial da Alura, a qual é destinada ao público em geral, pode ocorrer o bloqueio do usuário.


Caso o seu acesso tenha sido bloqueado, será necessário solicitar o desbloqueio ao suporte: clique aqui para ter o atendimento. 



Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, é possível entrar em contato com a Alura Start aqui.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo